Muito bem meu aluno (a) (ex e não aluno (a)), o motivo da criação deste blog é a intenção de estender seus conhecimentos, pois entendo que o ensino vai muito além de uma simples sala de aula e que buscar e fornecer conhecimento é o que nos diferencia de outros seres. Hoje vivemos em um mundo muito competitivo, onde todos estão buscando o seu espaço e cada vez mais é necessário que obtenhamos conhecimento para garantirmos o nosso.
Um dos motivos que me fez querer ser professor (ou instrutor), além de poder passar o meu conhecimento a outra pessoas, foi que percebi que entre alguns professores (não só de informática) as vezes por não estarem preparados ou por estarem na profissão errada, não transmitiam a informação de uma forma que todos pudessem entender. Quando conversamos com uma pessoa, brincamos, gesticulamos com o objetivo de que nos entendam. Porém quando ministramos uma aula ou palestra, além do fato de estarmos falando para várias pessoas ao mesmo tempo e muitas vezes o assunto não é de interesse mútuo, estas pessoas tem características muito diferentes, onde o professor tem que conhecê-las (respeitá-las) e preparar uma aula onde, o que quer que ele for falar, deve ser entendido por todos. Isto inclui o professor usar palavras de fácil entendimento, evitando verbosidade o que resultaria em prolixidade (viu como foi difícil entender ;)), usar linguagem corporal (gestos e expressões faciais) e por que não, brincar (moderadamente).
Por saber que alguns que se dizem professores, só pra dizer que são alguma coisa, é que eu continuo. Minha paixão não é dizer que sou professor ou ser chamado assim, é de fato, saber que de alguma forma acrescentei algum conhecimento valioso na vida de alguém. Quando um aluno fala "obrigado professor" ou "pô, valeu véio", eu ganho meu dia, vejo que apesar das dificuldades da profissão, vale muito apena continuar...